Dezembro 2020

 Há mais ou menos um ano, sugeriram-me o seguinte exercícío:

pegar numa folha e caneta e escrever, tudo pelo qual iria estar grata, em dezembro de 2020. Mal sabía as reviravoltas deste ano. O quanto tivemos todos que esticar imaginação, forças e abraços.

Há pouco peguei nessa folhas, religiosamente guardadas e fui-me ler com as esperanças e vontades de há um ano. Isto do calendário é uma conveção nossa, dos humanos, porque o que trazemos, mudamos e conquistamos em cada dia faz parte de algo maior que são as nossas vontades, as nossas firmezas e aquilo que tanto queremos. 

E nessa leitura, a maior parte das aprendizagens e conquistas sonhadas estão lá. Independentemente do cenário de pandemia que entretanto se abateu, o que importa é a necessidade camuflada. Queremos conhecer novos sítios e lugares? Não houve aviões, nem viagens marcadas? É possível viver essa vontade mais perto? Fazer essa aprendizagem de uma outra forma? 

Olhar para a frente é tão mais fácil, quando se avança com gavetas mais ou menos arrumadas. Dá um alento de forças de que, venha o que vier, temos o que precisamos para avançar. 

Por isso, deixo para estes últimos dias do ano mais duas sugestões, uma para fazer, outra para decidir, já a pensar no mês que vem, da página deste projeto que nasceu este ano: o Gente que Respira


E aqui fica mais um mimo para quem gostar de tirar um tempo para arrumar gavetas. 





Quem quiser imprimir, basta enviar mail para abelpb@hotmail.com, que envio em formato pdf. 


Até breve!



 

Sem comentários:

Enviar um comentário