30 dias

Das minhas maiores conquistas de Mulher e também mãe, foi parar antes do tempo. É um caminho mas os primeiros passos estão dados. 

Os dias são montanhas russas. Quando tudo parece estar calmo, numa subida maravilhosa a ver as vistas, vem um descida vertiginosa que tira o fôlego e com a velocidade, nos arrebata a visão do todo. Segue-se um looping que nos coloca de cabeça para o ar e quando damos por ela, estivemos todo o tempo a suster a respiração até que finalmente, no fim daquilo tudo, caimos no sofá (ou no chão da cozinha!). 

Isto é a tradução para que, estejamos atrasados para um compromisso ultra-importante e o carro apite RESERVA com todas as forças, às 2h da manhã se tenham acabado as fraldas, o leite da caneca sujou a roupa toda, nos 5 minutos antes de sairmos para o trabalho ou escola, ou os filhos deixem cair aquela boa notícia, ao jantar a dizer que: "Mãe, amanhã tenho de entregar/levar um trabalho/roupa amarela verde-flurescente, com bolas brancas!" Quem nunca...

Então antes de responder, de reagir, de colapsar, há esta coisa maravilhosa de tirar 10, 5, 3 minutos para... respirar. Para ficar naquele vazio que depende de cada caso e pode ser ir à varanda, ao WC, dançar loucamente ou escrever. Regular a mente e alinhar com o coração. Só isso. 

O Journaling é um pouco isso. É assumir o compromisso, connosco próprios, de tirar um tempo (não demora mais do 2 a 5 minutos...) com uma caneta e um caderno e escrever, a partir de uma pergunta ou uma frase dada. É um tempo nosso, feito logo cedo, na hora de almoço ou quando der. "Ahhh, mas não tenho tempo!" Temos sim. Porque passamos também tempo nos grupos whatsapp desta vida e nas redes sociais da outra. E se virmos como um investimento em nós, ganhamos e tiramos proveito lá mais à frente. Não são 2 horas, se bem que também pode ser. São 120/180 segundos. 

O Journaling de Bem Estar é isso mesmo: durante 30 dias envio um postal por mail com uma pergunta, uma frase para responder, refletir e escrever o que quiserem. E no fim desse tempo têm um registo só vosso de reflexões e mais importante do que isso, tiraram o tal tempo que permite ganhar forças e treinar um novo olhar sobre os dias.

O meu Gente que Respira, cresceu este ano e estou grata a quem tem continuado a depositar confiança, em fazermos caminho juntos e fazer parte desta comunidade das mais diversas formas. 

Em jeito de gratidão, e só até ao fim deste mês, o valor do Journaling de Bem Estar, tem 20% de desconto, e em vez de 10 euros, terá o valor de 8. Uma prenda que se possam querer oferecer a vocês próprios ou a alguém. 

Começar o Novo Ano com energias renovadas de tempo.

Informações: abelpb@hotmail.com












Sem comentários:

Enviar um comentário