E o computador foi-se!

A forma como os Informáticos resolvem os problemas é deliciosa. “Oh António, sei lá o que se passou agora…simplesmente ficou assim, mudo e quieto. Não percebo!” “ Júlia…já DESLIGASTE  e VOLTASTE A LIGAR?”
E é assim, com um simples clicar de botão que se volta a respirar e o trabalho consegue-se finalmente gravar. E quantas vezes é que isto aconteceu? Muitas!!!
DESLIGAR e VOLTAR A LIGAR.  Às vezes a sobrecarga é demais, os circuitos sobreaquecem e outras vezes “olha…deu erro…não se percebe bem o que aconteceu”. E se os circuitos humanos não são tão simples quanto isso, por vezes é mesmo tudo demais: as relações, os desafios, o trabalho, o dinheiro, a falta dele. Deu erro. E não se percebe bem o que aconteceu até porque cada um lá anda a fazer a sua parte o melhor que consegue e mesmo assim dá erro muitas vezes.
DESLIGAR e VOLTAR A LIGAR. Se fosse possível fazê-lo… Mas a verdade é que dá. Cada um lá terá a sua forma de desligar e voltar a reprogramar-se:
·         Ficar no silêncio sem a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e nada: desligar o telemóvel, tv, tudo o que seja aparelho eletrónico e mexa. Quando as energias estiverem repostas, volta-se a ligar para o mundo. E às vezes são apenas 30 minutos a algumas horas.
·         Cometer a chamada maluquice saudável: dançar, cantar aos altos berros para os vizinhos do quarteirão da frente terem assunto de conversa “Ai aquela tresloucada, eu sempre te disse Marco António, ela tem ar de … olha, olha Marco António lá está ela a saltar em cima do sofá!!! Ai, valha-me Deus!”
·         Respeitar vontades: tão fácil de fazer aos outros. Tão difícil de fazer ao próprio. Se não apetece porque já não se aguenta nem mais um pouco, então não se faça. Proteção do próprio, proteção face aos outros.
·         Afastar das sanguessugas. Todos os que por bem ou por mal, retiram-nos energia onde já não há. Se não há, não se gastam das reservas nem se fica com saldo negativo. Não é isso que tanto economista fala em época de crise? A Economia surge para nos servir e não o contrário por isso é pô-la em prática.

Se tudo isto não funcionar é pedir ajuda à seria e a quem pode, durante uns tempos, para nos levar ao colo. E o botão cá dentro…esse, mais cedo ao mais tarde vai ter que sossegar e voltar a ligar. Se os senhores da Informática dizem que resulta temos que dar algum crédito J.


Sem comentários:

Enviar um comentário