A Mudança


Caixas, caixotes. Muitos empilhados. Parece que roupa e objectos pessoais crescem na proporção inversa da vontade de os arrumar.
Ciclicamente acontecem mudanças maiores. Mudanças que implicam caixotes grandes que dizem por fora Mistura de Pão Centeio, mas que lá dentro escondem pedaços de vida. E no meio das mudanças perdem-se sempre coisas. Ficam perdidas nas viagens de um sítio para o outro, esquecidas entre carros e carrinhas de mudanças. Depois há também o que se parte e que provoca, em quem lhe pega, um sorriso amarelo (muito amarelo!) de paciência…o que fazer?! No meio disto tudo, e depois de se desempacotar e desencaixotar os tais pedaços de vida e história, há que colocar tudo no lugar. Desta feita um lugar novo, a respirar a tinta e a esperança de um novo recomeço. Ciclicamente é assim.
As mudanças de casas são assim como as tantas outras mudanças que acontecem a todos: empacota-se, perde-se, parte-se e depois, tenta-se reorganizar o que ficou. Mudanças. Mexem cá por dentro, por vezes bem fundo. Esgotam e cansam. Fica a doer o corpo e a alma porque obrigam a mexer quando não se queria mas a mudança existe para isso mesmo, mudar de sítio para um sítio desconhecido que não se sabe muito bem como vai terminar. Vale neste processo a constância das pessoas boas que nos acompanham e fundamentais para que se parta e perca o menos possível. O que lá ficou, ficou. De uma forma ou outra, o espaço será preenchido porque essa é a tendência do Universo: preencher os espaços vazios.
E depois deste longo silêncio aqui no blog porque a mudança era inevitável, fica a vontade dos textos que aí vêm! Dos pensos rápidos já pensados há muito entre uma caixa e outra e que só o tempo não deixou que passasse para o papel. E das trocas de opiniões. As vossas. Que bom! Até já.


2 comentários:

  1. Que bom que o silêncio deve-se "apenas" a uma mudança e que a vontade de continuar por aqui permanece.

    Bem haja por isso.

    Felicidades para o novo recomeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bee :) Umas "apenas" mudanças levam a outras. E espera-se que no fim se oiça "Ainda bem!".

      Bem haja por estar por aqui ;)

      Eliminar