#5Olhá-ó-Livro-Fresquinho




Falar de amor e amizade é falar de coração. Daquele outro, que não seja o órgão mas que, na verdade se sente, quando algo está em maior aperto ou a transbordar de felicidade. 

Esta é uma história intemporal e também para todas as idades. Aliás, muitos livros infantis, têm o título de serem para crianças, quando na verdade, verdadinha, tocam muito os adultos que os lêem para a sua criança interior e para as crianças que têm à sua frente. 

Que seja um verão de Corações aos Milhões. Estamos todos a precisar, mais do que nunca, de nos enternecer com afectos e emoções bonitas. 



"No mundo inteiro há corações aos milhões, 
milhões de corações diferentes e se o dele é um músculo, 
o meu, 
que rufa como um tambor, 
é uma caixa onde guardo as cosias que sinto todos os dias!"







Para saber mais, da escritora deste livro tão bonito, basta ir aqui.





Porque é bom para...

... Pais? Para nos lembrar da nossa criança interior e como é simples voltar às nossas histórias, que tanto nos aproximam dos nossos filhos. Faz-nos reviver a forma bonita como as crianças (e a nossa criança interior) vê magia em todo o lado. E os dias com magia, são sempre os mais bonitos. 


...Crianças? De uma forma divertida, com jogos de palavras, as crianças são levadas a pensar sobre a palavra coração, em reviravoltas de imaginação. As imagens acompanham tão bem, o texto. 


...Adultos-não-Pais?  Porque fala de amor e brinca com as palavras. Faz-nos viajar dentro de nós. É bom para sonhar, sem sair do lugar. 


Sem comentários:

Enviar um comentário