#2Férias... e agora?



A comida tem aquele efeito mágico de nos conquistar e unir à volta da mesa, onde a comida é pretexto para tantas outras coisas muitas delas relacionadas com histórias, afetos, experiências e alguns saberes. 

Assim, uma ou mais vezes por semana é deixar aso à imaginação ... deles! Podem consultar livros, revistas, páginas na internet, ligar à avó ou ao tio para saber como se faz. Em função da idade e fazendo os respetivos reajustes, nessa preparação, a mãe e/ou o pai, não podem entrar na cozinha. É dia de ... Master Chef Júnior Caseiro. 

Material: Esta é a parte boa. Para além dos ingredientes bases, combinados com antecedência, não é preciso mais nada!

Para crianças e jovens mais criativos, podem estender esta atividade para a ideia de um Restaurante dos Lopes, ou dos Farinhas, ou dos Silvas e serem criadas ementas, marcadores, decoração, para além da comida em si. 

Ainda não há fotos, deste lado para registar o momento, que está agendado para a próxima semana mas logo partilharei como foi esta experiência gustativa! Os meus mini chefes estão informados e com o entusiasmo contagiante de um e o menos interesse do outro, alguma coisa havemos de comer :) 







Informações e Marcações para o mês de julho
Consulta de Educação Parental
Consulta de Desenvolvimento Pessoal Adultos
Consulta de Orientação Vocacional

abelpb@hotmail.com ou 96 74 09 590.


Sem comentários:

Enviar um comentário