#1Olhá-ó-Livro-fresquinho


Podia ser a bolacha americana ou a bola de Berlim mas são ideias de livros. Ora para Pais, ora para filhos ou para nenhum dos dois e no fundo, para todas as pessoas que gostem de ler muito, ou nem por isso. 






Baby Blues é uma coleção que conta com mais de 3 dezenas de livros. 

Em formato de Banda Desenhada, conta a história de um casal ao longo do processo de se construírem pais, felizmente com muito bom humor. Já perdi a quantidade de vezes em que ofereci o livro a amigos que vão ser pais pela primeira vez ou então aos que têm mais que um. 

Porque é bom para...

... Pais? 
Não exige muita concentração. Lê-se meia página e está feita a leitura do dia. Embora seja difícil de parar de ler. Facilmente nos identificamos com as situações. Afinal somos muito pouco originais nos desafios diários com os nossos filhos. E faz-nos rir, do ridículo, em que todos nós, por vezes estamos metidos. 

...Crianças? 
Identificam-se com os miúdos da história. Acham graça à relação entre irmãos. Lêem com rapidez e sentem que estão a avançar rapidamente no livro. Perigoso para crianças que gostam de ideias novas para pisar o risco em casa. Os meus pegaram nesta coleção a partir dos 7/8 anos e ainda hoje adoram reler. E eu também. 

...Adultos-não-Pais?
Excelente método contraceptivo ou então tem o efeito oposto - acelera o relógio biológico. Leitura prazerosa e que facilmente cativa. Afinal, todos nós também somos filhos, ou tios,ou temos irmãos. 






Sem comentários:

Enviar um comentário