Ainda falta... 2º período.

Faltam só 2 dias mãe...

Foi assim que entrámos em casa. 

2 dias para voltar a olhar para o relógio.
2 dias para re-re-reptir: Vão arrumar as mochilas, despachem-se a vestir, não se esqueçam do saco da natação, vai tomar banho, anda jantar! Naquele tom que não engana e que sabe que perdeu o sabor à preguiça boa das férias. Há uma entoação diferente em quase tudo o que se diz e que sentem que já não é igual ao sabor do chocolate de Natal ou cheiro a canela das bolachas. 

Eles foram estando por casa. Eu fui conciliando o trabalho na mesma só que o ritmo dos dias era diferente.


Já pensei em manter as luzes de Natal até à Páscoa só para disfarçar e fingir que mantemos a mesma paz por dentro. Mas nada a fazer. O ano novo até já se atreveu em começar. 


Meus filhos, Maria e João. Resta encarar os dias com aquela leveza de quem quer insistir, apesar das pressas, em manter a luz, toda cá dentro.

Meus filhos, Maria e João. Vamos mudar o , por ainda? (Não sei se falo mais para eles ou para me convencer a mim).

Ainda faltam dois dias? Vamos fazer tudo valer a pena mesmo que (me) apeteça mandar um grito quando está tudo a menos 10km/h?


Ainda faltam duas horas? Vamos colocar os ponteiros da cozinha virados do avesso para ver se trocamos a volta aos dias, e fazermos panquecas, omeletes e sumo de laranja, mesmo em dia de semana, só para fingir que ainda é domingo ou véspera de Natal?


Ainda faltam dois minutos? E todo o tempo do mundo vale a pena. Temos mais dois segundos... só mais um abraço?


Ação: Ainda dá tempo - o 2º período
25janeiro - 14h30 às 16h - Sertã

2 fevereiro - 14h às 15h30 - Lisboa
Inscrições limitadas/Informações: abelpb@hotmail.com






Sem comentários:

Enviar um comentário