Baleias de todas as Cores

Como trabalho com jovens (in)conscientes e a bem da saúde deles (e da minha), tento manter-me a par destas coisas que lhes vão passando pelas mãos. Gosto mesmo deles. Há quem fuja de adolescentes a muitos pés. Gosto de pensar em conjunto com eles. Muitas vezes lhes digo que a sorte é gostar Mesmo deles, quando me contam as suas (des)venturas que os levam a parte nenhuma. Faz parte. Mais de alguns do que de outros é certo. Este viver na fronteira entre o risco, a descoberta do novo e as muitas escolhas que vão fazendo e que os aproxima dos seus sonhos e das vontades que têm lá por dentro. Às vezes tão escondidas que é preciso quase arrancá-las a ferro. 

Esta coisa da baleia azul que parece que está muito longe, na verdade não está. É só fazer uma pesquisa num qualquer motor de busca e aparece tudo lá. Com o país, mais ou menos em alerta sobre isso, houve quem resolvesse pegar nesta ideia e transformar naquilo que deveria ser o real uso das redes sociais e do espaço virtual e mudar a cor da baleia e inverter as regras.

A baleia foi pintada de rosa e criada pelo Centro de Valorização da Vida no Brasil.

Está disponível para ser descarregada como app, para os telemóveis e desafia os jovens a tarefas do outro lado da linha, para se divertirem, descobrirem-se a si e aos outros, num total de 50 tarefas. Aliás, o objetivo da adolescência e dos jovens (quase) adultos, na exploração, com alguma piada, de quem são e de quem são os que os rodeiam. 

Divulgar, divulgar e que as palavras do bem sejam mais fortes que as outras. 

Para descarregar e explorar aqui.



Imagem daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário