Ó jovem!

Gosto de trabalhar com quase todas as faixas etárias. 

Gosto particularmente dos jovens, dos adolescentes. De pensar com eles, de os por a pensar. Dou-lhes muito e aprendo sempre tanto com eles. Divertimo-nos quase sempre. Às vezes também lhes "ralho", coloco-lhes os limites. Gosto especialmente da energia deles, desse acreditar que está tudo em aberto, tudo é possível, que na verdade nos vamos esquecendo disso, como se de uma amnésia coletiva se tratasse, quando se chega às coisas chatinhas da idade adulta. 

Inspiro-me nessa energia. Deixo-me contagiar.

No outro dia estava com um deles. Um miúdo cheio de pinta, desafios pessoais, de superação. Naquele dia chegou até mim, ainda mais composto que o normal. Giro.

"Eu:  É lá... estás giro! Gosto de te ver assim!
Ele: Eu ando sempre pronto a brilhar. Nunca se sabe quando nos vai sair a lotaria!"

E é isto. Sabedoria ao mais alto nível.
Maravilhoso trabalhar assim, não é?






Sem comentários:

Enviar um comentário