Com o coração

Ela tem cinco. Um sorriso doce, uma energia contagiante. Muito senhora dos seu nariz. E como acontece a quem sabe muito bem o que quer e insiste nas suas certezas tem, na mesma proporção, uma série de dúvidas. Às vezes chega-se ao pé de mim e pergunta:

"Gostas?"
"Achas que está bem?"
"O deles é mais bonito, não é?"

Pensei durante algum tempo que respostas lhe dar que lhe ficassem quando eu não estivesse por perto. E agora, muitas vezes, quando me faz as mesmas perguntas, dá logo a resposta:

"É para ouvir o que o meu coração diz, não é, mãe? É o que ele me disser, não é?"

Sim. O coração sabe. O coração sabe o que nos faz bem. 
Muitas vezes dizemos-lhes a eles o que devem fazer e esquecemo-nos o bem que essas recomendações nos fazem também. 

Mês para agir. O coração sabe. 






Sem comentários:

Enviar um comentário