Calosidades Humanas

"Houve um tempo em que ficava triste quando era maltratada.
Agora não. Fico levemente incomodada.
Um tempo em que os Nãos, se transformavam em dias e semanas.
Agora não. Duram um tempo certo da respiração compassada de 5 minutos. 
Houve um tempo em que as portas se fechavam. Uma e outra. E outra. E outra ainda. À direita, à esquerda, à minha frente.
Agora não. Escancaro as janelas todas lá de casa e da minha de cá.
Um tempo, um espaço, um momento em que me pisavam os calos.
Agora não. Hoje não. 

Hoje agradeço pelos calos que me pisam. Porque me doem. Porque me fazem sair e agir à procura de um lugar, só meu e deixar tudo o resto, para trás.

Benditas calosidades. Elas protegem, elas fazem mexer."
Desabafos e certezas da minha querida, querida amiga Luísa.



Imagem e inspiração bonita, bonita neste click. 


Sem comentários:

Enviar um comentário