Ainda é tabú

Ainda não se fala muito nisto. Pelo menos abertamente e com naturalidade. 

Os homens encolhem-se só de pensar que vem aquela altura do mês porque: "uhhhhh...ela transforma-se numa criatura bizarra!" e as mulheres, bom, parece que uma pessoa se deve rezignar à sua sorte.

Bullshit!!

Um texto escrito pela doce Filipa Veiga com tanta naturalidade, neste respeito bom que é o corpo de cada um de nós. Neste caso em particular, o corpo de cada uma de nós. Tão bom, tão bonito. No contexto do meu querido yoga. 

"De facto, na Índia, de acordo com a tradição brahmane, as mulheres descansam nos dias de ciclo menstrual. São ajudadas pelas outras mulheres da família para que descanse e durma. O respeito pelo corpo feminino tem no Oriente uma atenção que nós, no Ocidente, tendemos a esquecer. A verdade é que o ciclo menstrual é muito delicado e pode ser afetado pelo stress, por alimentação pouco nutritiva, pelas viagens, pela falta de exercício ou exercício em demasia.
O primeiro passo é estar consciente do nosso ciclo, que reflete o estado da nossa saúde física e mental. É normal que os problemas adquiram maior intensidade nestes dias e, portanto, um excelente momento para os examinar e encontrar soluções. É um momento de consciência, de sensibilidade, de procurar encontrar o nosso lado feminino, de olhar para dentro."
texto todo aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário