Diário de bordo: dia 4#

Salto do dia 3 para o 4...porque os dias têm sido grandes e com muito para absorver.

Esta não foi só uma viagem à Itália, foi também um pouco à Grécia, ou pouquito à Bulgária e muito à Holanda. Absorver e pensar em outras formas de trabalhar e aprender. Pensar como as colocar em prática nos nossos contextos. Acreditar que vão ser uma mais valia para os muitos jovens que poderão beneficiar com os Job Club
Estes Job Clubs, ainda por Itália mas com a certeza de ter nestes países, parceiros cheios de vontade em implementa-los. No caso português, com a supervisão da Insignare que fez o convite à ETPS e a ETPS fez o convite a mim. Quase simples.

E porque estamos em Itália tem de haver tempo para a degustação porque não há necessidade alguma de dificultar as relações e contactos com os nossos amigos Italianos! Faz-se o grande sacrifício a bem da nação.

Ahhhh...já não preciso de avião para chegar a casa...vou a rebolar até lá.






Parece mal dizer que não, não é? :)







O jantar esteve quase para ser cancelado: as estradas cheias de neve e gelo e os carros de todos nós, à excepção dos naturais de cá, sem correntes de neve. Tudo se resolveu quando o proprietário do restaurante, um jovem de 26, sugeriu que se não conseguíamos todos e ter com ele, então viria ele ter conosco, para servir o jantar no espaço de trabalho destes dias.

Seria mais fácil para ele, cruzar os braços e dizer: " OK, vocês não vêm, por favor, paguem-me na mesma." Mas cruzar os braços é dizer um pouco à vida que não queremos saber dela. Gostei muito desta atitude dele. Soube depois ainda que está a tentar recuperar a tradição do forno a lenha comum da sua vila, promovendo que ao domingo a comunidade vá fazer em conjunto, pão e bolos. Aproveitando no jantar, que tinha lá gente de 5 nacionalidades diferentes, pediu a cada uma delas, na sua própria língua, para ler um pequeno texto que visa a promoção desta iniciativa. A leitura desse texto foi filmada e será feito um simples filme de divulgação. A língua portuguesa estará também presente.








Sem comentários:

Enviar um comentário