Dia de Bordo: dia 1#

O convite veio há poucas semanas da Escola Profissional da Sertã. Participar num encontro com outros parceiros, para lançar uma plataforma que visa facilitar o emprego nos jovens. Uma plataforma diferente, através de um jogo na net. Pareceu-me bem. Muito bem. Precisamos muito disto. Dar a volta por cima, também assim.

"Sim, sim...mas olha, é em Itália!"

Passado o espanto, toda a fase de logística e o incondicional apoio familiar e de quem está tão perto de mim, e sem o qual seria impossível embarcar nesta aventura, embarquei literalmente hoje, com um grupo de mais quatro portugueses. Gente que passei a conhecer há poucas horas do dia de hoje ( ou será de ontem???), gente boa e animada,  para Itália. 

Saí de casa às 4h30, 14h depois, cheguei a Campobasso, ainda com tudo por explorar e conhecer. Mas ficam as certezas de gente acolhedora de outros países, das tantas experiências e vivências europeias e de um jantar. Um jantar, o primeiro dos restantes desta semana e que a continuar assim, irei levar excesso de bagagem não na mala mas dentro de mim. 

A comida une-nos e faz-nos sentir mais próximos nesta troca de sabores. 

Amanhã retomam-se os trabalhos. Entre uma e outra coisa de hoje, este sentimento de gratidão e de compreender e aceitar de vez que, da mesma forma que se aceitam as fases cinzentonas (e há com cada uma...) será de aprendizagem e sabedoria, aceitar as coisas boas dos dias: um café retemperador, um bilhete escrito pelo meu cavaleiro de sempre e escondido na mochila de viagem e este abrir os pulmões para a vida e respirar também os mimos que nos vai dando.

Amanhã há mais ;)


Primeira neve neste outono.




Primeiras entradas, ou antipasta. Um prato deste para cada um... 


2ª entrada. Batatas fritas com raspa de trufas.


E já ninguém sabia como mas ainda provámos o prato princiapl. Não sobrou nada...


E sim...ainda houve um tabuleiro de sobremesas. Saudades do nosso leite creme caseiro, tigelada beirão ou uma boa mousse de chocolate. Mas lá que foi bonito foi.




Vista do quarto de hotel, com o castelo lá ao fundo, lembrando o da minha santa terra.




Sem comentários:

Enviar um comentário