A vida...no seu melhor.

Quando há pequenos pela casa há sempre uma caixa de surpresas à espera em cada dia. Tudo muito planeado, dias organizados, listas feitas e uma quantidade de tarefas para fazer. Pois ... nem por isso porque eles nos dão a volta!

Há noites que se confundem com os dias e não se percebe muito bem como o sol já voltou a nascer e há que levantar. Nada de fazer ronhas ou muito tempo para queixumes. O dia está aí e é aproveitar com tudo o que é possível. E sim, com café à mistura para manter o mínimo de lucidez e não confundir de forma descarada o sal e o açúcar na comida.

Ensinam-nos que haja o que houver é para continuar, mesmo que em ritmo mais lento, ou ultra-lento (que o café ainda não fez efeito...). 

E é bom aprender estas coisas com eles. Haja o que houver, é para levantar com mais ou menos energias renovadas.

(Tem quatro anos. Dormiu talvez umas 4 horas no total, com muitas idas repentinas ao wc e mesmo assim, acordou com um sorriso doce, doce e a perguntar: "Já podemos ir brincar para a rua?" Só um pormenor...eram sete da manhã. A vida, no seu melhor. E eu não queria que fosse diferente. Pronto, pode ser com mais umas horas de sono.)


Sem comentários:

Enviar um comentário