Simplex de cada dia

Os dias estão cheios. Cheios de sons e cores. E rápidos com tudo à mistura. Por vezes também complicados com muitas urgências e imprevistos que surgem no caminho. Ele são as contas que não param de chegar e erros de acertos que é preciso explicar pela galática vez; os prazos de trabalhos e projectos a cumprir; compras para abastecer a cozinha; responsabilidades familiares... Sabe bem viver a este ritmo para alguns, por algum tempo. Para outros nem por isso e anda-se mais carrancudo, todo o santo dia. Toda a santa semana.

O simplex de cada dia é uma medida ultra sofesticada, estudada e testada por gente que percebe disto. Extra-terrastres ou para os amigos E.T. E daí as dúvidas de todos quando começaram a dizer que todo o santo dia, toda a santa semana, há coisas simples no dia-a-dia que nos podem fazer sorrir ou dar algum conforto. Imagine-se que tais criaturas disseram que:
  • Tomar um pequeno-almoço, de vez em quando, sentado e com tempo para mastigar só demora mais 5 minutos. De vez em quando...
  • Comprar uma carteira de flores para semear num vaso custa pouco mais do que 1 euro e demora outros 5 minutos a semear;
  • Remendar umas calças gastas de tanto descobrir mundo, com uma joelheira à maneira, ficou também muito aquém do que comprar umas novas;
  • Dar a mão de alguém de quem se gosta e até já se tinha esquecido de o fazer porque há sempre um mundo de afazeres todos os dias. Apenas alguns segundos.
  • E parar tudo neste instante e olhar pela janela mais próxima. Dez segundos. Não mais do que isso e ver as tonalidades de azul lá do alto ou descobrir uma outra cor qualquer entre telhados e torres altas.
Simplex: papas de aveia, maçã, canela e mel; Estatice Variada a mergulhar no vaso daqui a pouco; remendo Sport e a janela aqui à direita.

Grandes malucos estes E.T.! Grandes malucos...






Sem comentários:

Enviar um comentário