Embalagem por inteira

Há embalagens e pacotes dos mais variados feitios e tamanhos. Vende-se o produto que lá vai dentro e que se espera que seja bom, mas é também muito importante o que se vende por fora. A embalagem. O pacote.

E chateia muitas vezes quando se diz que o interior é que importa, não faz mal ter quilos a mais, o cabelo desgrenhado e a roupa num desatino. Não faz mal se o próprio não se importar. O que é certo é que é bom olhar ao espelho e ver o que lá está. Independentemente dos gostos, apenas olhar e gostar. E aceitar é claro, que o tempo de se achar que precisava de mais uns centímetros de altura e menos uns de largura já lá vai. Cada um é como é. Mas é nesta aceitação do pacote completo, da embalagem de dentro e de fora que é ainda importante batalhar.

Não se pretende aqui alimentar futilidades inúteis. Apenas realçar que as pessoas são várias partes, que se interligam e fazem sentido num TODO. Nem só o que não se vê, nem o que apenas está à vista. Por isso é tão importante ouvir devidamente quando:
  • uma jovem diz que está muito gorda ou magra;
  • uma mulher depois de ter filhos voltar a sentir-se bonita (independemente de ter mais ou menos quilos, de a anca ter ido para sítios que se desconhecia e o peito andar a baloiçar);
  • um homem diz que tem um nariz demasiado grande, ou o cabelo está a cair.
A vaidade q.b. só pode fazer bem. Olhar-se ao espelho e ver o que lá está, aceitar e se possível ir em busca do seu conceito de beleza, que serão tantos, quantas as caras que o reflexo do espelho dê.

Ser bonito por inteiro começa por dentro mas às vezes é preciso começar ao contrário. Naqueles dias cinzentos, uma roupa mais domingueira, maquiagem, sapato alto, camisa engomada...o que funcionar, podem dar um empurrão. E se não resolvem as contas e as aflições do dia-a-dia, pelo menos ajudam a que o pacote ou a embalagem se sinta mais confortável e "venda" melhor o produto. O estarmos no caminho ascendente para o bem-estar.

Como esta embalagem de leite. Catita, não?




Sem comentários:

Enviar um comentário