Dia 5 - Mais lupa, por favor.

 Uma lupa, uma simples lupa e fica resolvido.

Traz-lhe uma torrada. À vista desarmada é apenas um pedaço de pão. Com uma lupa vê o cuidado com que o cortou, colocou uma dose exagerada de manteiga, que já sabe que vai reclamar mas que gosta. Com uma lupa vê ao pormenor o sorriso rasgado que faz, quando lha traz, cheio de orgulho e carinho.


"Olha aqui, fiz-te um bilhete!" Um quadrado de papel com um esboço de desenho. À lupa sabe o amor e a dedicação que ali está, a surpresa que faz questão em fazer, de chegar de mansinho, num sussurro e entregar-lhe à socapa, aquele pedaço de cor.


Abraça-a enquanto faz o jantar e pergunta-lhe como correu o trabalho. Vira-se e diz que gosta muito dela. Tem mais 20 escandalosos cm, que se atreveu a crescer nos últimos dois anos. À lupa sente o carinho, o conforto, daquele abraço agora maior do que ela, em papéis invertidos de um corpo em mudança. 

Passar os dias à lupa, faz-nos encontrar momentos valiosos, instantes gigantes, demasiado preciosos para os deixarmos escapar, no barulho dos dias. Treinar o olhar. É disso que se trata. Olhar para lá do que aparece.

Mais lupa, por favor. 

P.S.: Sou-vos grata J.M.J.




Imagem daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário