Pais que Respiram. Mas como?



Sou Mãe.
Mas também sou tantas outras coisas e são todas essas que me fazem ser Também Mãe. Melhor Mãe.

Gosto de maternar. 
Mas também gosto de tantas outras que me fazem ser Melhor Mãe.

E não é preciso pedir licença ou desculpa pelo aquilo que sou ou quero fazer. Somos um pacote completo que não tem que se compartimentar ou sofrer nesse processo. Contrariamente ao que muito se diz por aí ou a história que nos quiseram fazer acreditar. 

Gosto de dançar, então danço com os meus filhos, ou sozinha. E então?
Gosto de cantar, mal, mas de cantar. A gritar pela casa ou no carro. De pôr música alta quando me diz algo. 
De meditar mesmo que tenha fechado a porta e é precisamente nessa altura que tenham a dúvida número 378 do dia, urgente, ultra-urgentíssima e andem à minha volta à espera que pare de respirar como se estivesse com falta de ar. (O que é que se passa com a mãe??).
De comer spirulina com iogurte e ficar tudo verde e eles dizerem a primeira (e a segunda, e a terceira...) vez: Que nojo mãe!

Libertar do peso da culpa de uma ideia que se imaginou que seria ser a Mãe ou o Pai perfeito. E isso lá existe? Deseja-se que não. 
Porque não queremos filhos perfeitos, que tenham medo de ser o que querem ser, dizer, fazer. Queremos filhos que respirem, como os Pais Respiram, sendo simplesmente quem são. 

Por isso, para termos filhos que Respirem, sejamos cuidadores também de nós, para respirarmos bem, todos os dias. 

Para hoje enumerar 5 ações ou coisas só suas que lhe façam bem e que facilmente lhe ponham um sorriso no rosto. Fazer uma por dia, durante a próxima semana, melhora os níveis de bem estar com os mais novos. 
Vamos a isto?

Ah... e vem aí uma Nova Oficina para "PaisqueRespiramAmamMelhor.
Online a 27 de junho às 14h. 
Para todos os Pais e Educadores que querem (re)aprender a encontrar o seu espaço no meio do barulho dos dias com crianças.

Mais informações e inscrições: abelpb@hotmail.com.










Sem comentários:

Enviar um comentário