Sem receitas

Depois de tanta informação, sugestões, opiniões, dicas... a verdade é que temos tudo cá dentro.
Cada um de nós.
Mães, pais, filhos, das mais variadas idades.
Está tudo cá dentro.

Observamos uma catadupa de maratonas de atividades para fazer em casa: ler, exercícios físicos, aulas online, receitas novas, mails, teletrabalho ou não. E a maior parte de nós, sejamos os adultos ou as crianças e jovens, temos tudo cá dentro. A sobrecarga dos dias fora de casa, parece querer invadir os dias dentro de casa. 

Para que? 
Porquê? 

1. Na maior parte dos casos, ninguém conhece melhor os filhos do que os próprios pais. Ninguém. O que é que eles gostam ou precisam? Eles estão em fase de adaptação, tanta quanto os adultos. O que faz sentido eles fazerem nesta fase de reajustes? O que a vizinha ou o amigo estão a fazer com os filhos, por norma, não funciona com os nossos. E está tudo bem, faz parte. 

2. Se os mini-seres sobreviveram até agora, significa que Mães e Pais têm muitas capacidades válidas para os colocar neste Mundo. Por isso, esta é mais uma fase, apenas mais uma fase, a ser superada, com as competências que cada Mãe e Pai já tem. Gostam de dançar? Dancem. Gostam de ver filmes? Vejam. Tem especial talento para cozinhar? Cozinhem. 

Há uma fórmula secreta para cada dupla de Mãe/Pai-Filhos.
Sem receitas. 
Tão simples quanto isso. 
Dar voz aos super poderes de Mães e Pais. 
Todos têm. 
Todos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário