Vamos Cuscar 22#


Conheci a Sofia, nem sei bem como. Provavelmente por mais um mero acaso das redes sociais, apesar de que certamente, já nos tínhamos cruzado aqui pelas avenidas. A Sofia tem um sorriso rasgado que começa no brilho dos olhos. Da mesma forma, também me chamou a atenção a forma descomplicada e carinhosa como surgiram as MariUp. É sempre tão bom vermos gente assim, que pega num punhado de sonhos e doses suficientes de talento e amor para dar vida ao que antes, estava apenas no papel. Um projecto bonito que está a crescer a olhos vistos e tenho a certeza que vai encontrar o rumo certo, em direcção às casas onde as MariUp vão morar. Quando é feito com esta entrega, só pode dar certo.
Vamos cuscar a Sofia?

Idade: 32 anos
Naturalidade: Lisboa
Comidas preferidas: Pato com ananás
Um livro a não perder: “O Segredo” de Rhonda Byrne



1.         Em dias de Tecnologias, como surgiram as MariUp?
A marca MariUp tem quase dois anos e começou por ser um projeto de ilustração em parceria com uma amiga. De dentro de uma caixinha-postal feita em papel, a MariUp ganhou vida e começou a ganhar ainda mais formas. Foi a partir de 2018 que, com um toque mágico se transformou naquilo que é hoje: uma boneca de pano feita com muito amor e à imagem de quem a quiser. Desde então, a magia acontece todos os dias e diariamente são feitas novas bonecas “Up”.

2.         Ainda há espaço para trabalhos artesanais num mercado tão competitivo dos brinquedos?
Claro que sim e na minha opinião cada vez mais. A cada dia que passa todos nós queremos oferecer algo único e diferente e acredito que as minhas MariUp`s são esse tipo de produtos que ficará para a eternidade. As pessoas e as crianças identificam-se com elas, devido a personalizações que faço.

3.         O que acrescentam as MariUp no mundo das brincadeiras?
As MariUp`s tem dois públicos alvo, crianças e graúdos, e por incrível que pareça têm sido mais os adultos a encomendar para adultos do que para crianças :) Contudo já me chegaram bons feedback das minhas bonequinhas no mundo das brincadeiras. As crianças identificam-se com a MariUp oferecida por ter algo que as retrate, acabando muito por ser o faz de conta do “próprio eu”.



4.         Porquê bonecas?
Inicialmente queria criar algo que retrata-se o dia-a-dia da mulher portuguesa!
Fui ganhando a paixão por costura criativa um pouco antes de ter a minha filha Maria (agora com quase 4 anos). Ela foi desde o início a minha inspiração, reaprendi a brincar novamente e a imaginação foi ganhando asas.

5.         Cada boneca tem uma história. Que história te surpreendeu mais?
Os elogios e as histórias tem sido mais que muitos. Algumas conseguem deixar-me de lagrimita da felicidade no canto do olho. Houve uma rapariga que me fez uma encomenda para a irmã dela de uma MariUp e dois gatos porque os gatos dela tinham desaparecido, e a reação da irmã foi fantástica, saber que posso chegar tão perto dos corações das pessoas é maravilhoso.



6.         Até onde viajam estas bonecas?
Até aos corações das pessoas e crianças!

7.         O que se pensa quando se está a fazer uma nova MariUp?
Pensa-se em encantar e surpreender! Surpreender a mim por uma nova e maravilhosa criação, a quem as encomenda e a quem as recebe!

8.         Às vezes fazes famílias inteiras. É para as bonecas não se sentirem sozinhas?
As famílias são personalizações que me pedem normalmente para oferecerem a graúdos, que acabam por ir parar às mãos dos mais pequenos a brincar de “a nossa família”

9.         Todas as MariUp são personalizadas. Como fazer para pedir uma?
O primeiro passo é preencher uma ficha de cliente super mimosa, onde cada pessoa escolhe as cores que pretende, se quer os olhos abertos, fechados, que tipo de roupa e cores gosta mais, etc. Pedimos que fale um pouco de si, algo que se possa destacar na personalização e dai surgem os primeiros passos para fazer uma nova MariUp personalizada. O cliente acompanha todos os passos das personalizações, sendo que envio fotografias desde o início da criação até à reta final.
Tenho bonequinhas à  venda na minha página do facebook, no NUMOAS- loja de artesanato da Sertã, Convento da Sertã e Mercearia do Largo e estou a criar uma coleção maravilhosa para abrir uma loja online (site) ainda este ano! Fiquem atentas/os!

10.     Este blog chama-se Penso Rápido – pequenos remédios para as comichões do dia-a-dia. Que Penso Rápido usas no teu dia-a-dia?
Dar tudo de mim em tudo o que faço, e foi com este pensamento que comecei 2018 e posso dizer que está a dar frutos maravilhosos!








A Sofia e o Penso Rápido temos esta linda MariUp para oferecer e fazer feliz quem nos tem seguido. Vai ser feito por sorteio e para isso, basta:

1. Colocarem like na página do facebook da MariUp e do Penso Rápido.
2. Identificarem 2 amigas no site MariUp e/ou no Penso Rápido até ao dia 20 de abril. 


Sem comentários:

Enviar um comentário