Uma mesa cheia de mães e onde os filhos estiveram presente o tempo inteiro. Na cabeça mas sobretudo no coração. Houve muita partilha, houve histórias, saberes e dúvidas. Sem dúvidas e perguntas não avançamos. Houve surpresas que tinha esperança que tocassem lá fundo. Os sorrisos no rosto e o brilho no olhar, foram a minha melhor e mais completa resposta para que este tipo de encontros tenham perna para andar. E têm. São para continuar.
Uma mesa também cheia de alimentos, que o corpo precisa de recarregar energias, feitos com muito carinho e atenção, horas antes, em casa. Os meus próprios tesouros a ajudarem e a verem a mãe a correr de um lado para o outro, com um olhar guloso para o bolo de chocolate e banana ou as panquecas de aveia, maçã e canela. "Amanhã faço só para vocês!" São a minha maior inspiração, o meu desafio diário em amar e questionar, os caminhos a seguir.
Agradecer os doces de larança&chocolate e frutos silvestres que apareceram da mãe Almerinda, o delicioso mel oferecido da BeeRural, e todo o acolhimento, cheio de pormenores, que fazem a diferença do Hotel Convento da Sertã.
Só no fim, depois do grupo dispersar, quando já passava da hora que tinha previsto terminar, com tudo arrumado, apercebi-me que não tirei uma única fotografia. Às vezes é mesmo assim, com tanto para partilhar no momento, ficam as imagens gravadas cá dentro.
Até breve, Pais que Respiram.
Sem comentários:
Enviar um comentário