Levantar o véu

Ontem foi um dia feliz. 

Tenho a felicidade de trabalhar com uma diversidade de pessoas que vai desde crianças, jovens, professores e ... os pais. Gosto de todos eles. Gosto mesmo. De ouvir, de pensarmos em conjunto, de às vezes rirmos muito, outras vezes emocionarmo-nos num abraço sentido. 

Às vezes, quando os meus cá de casa perguntam mas afinal, no que é que eu trabalho, respondo-lhes que ajudo as pessoas a sorrirem um pouco mais, a serem, quem sabe, um pouco mais felizes. A ideia da psicologia, fora as (tantas, tantas...) teorias é um pouco essa, desenvencilhar os novelos que todos nós criamos por dentro. Nem sempre corre bem. Há também aquelas vezes em que, parece que não estamos a avançar e de dois passos para a frente, andámos dez para trás. Faz parte. 

Ontem foi um dia feliz. Em nome de uma instituição, um conjunto de mães, dos mais variados contextos e vivências. Uma roda de cadeiras. A mesma vontade e orgulho de se ser melhor com quem tanto se quer-bem: os filhos. 

Tenho sempre um certo nervoso miudinho antes de tudo começar. Não faço representação mas acho que será muito idêntico aquilo que os atores sentem, antes de entrar em palco: uma série de dúvidas em relação a si próprios e a quem os assiste. E depois, põe-se o pé no palco e tudo se transforma. 

Mais de uma hora e meia depois tínhamos terminado, com a vontade de nos voltarmos a encontrar muito em breve.

A ação do Pais que Respiram, surge deste caminho já feito. Numa vertente mais personalizada, numa liberdade só minha, cheia de pormenores, de profissional e de mãe. Onde posso dar asas à criatividade, às muitas reflexões e já algumas certezas, sobre estas andanças da parentalidade. Saio sempre melhor pessoa, melhor profissional e melhor mãe. Parar para pensar e Sentir estas questões e comichões, torna-nos sempre melhores. Pensarmos em conjunto transforma-nos a nível individual. Cada um à sua maneira, à medida do que queira. 

Só sei que vai ser bonito e quem quiser vir, vai sair diferente. 

Inscrições para a ação Pais que Respiram, ainda abertas, até 22 de março para a Sertã, pelo mail: abelpb@gmail.com.

Mais informações aqui.  



Sem comentários:

Enviar um comentário