Frrrrrio rima com... Férias!

Com o frio normal desta época dá-me sempre vontade de pensar... nas férias. Fazemos o nosso poiso quase sempre no mesmo sítio, aproveitando uma casa de família e gerindo assim o restante orçamento para voltas de mochilas às costas. O pai tem na altura do verão o seu pico de trabalho e cada vez mais, com eles a crescer, sinto a vontade (e a coragem) de irmos por aí a explorar. As refeições tornam-se mais simples de transportar com sandes de ovo, fruta, pizzas caseiras. Raramente comemos fora. Esse dinheiro vai para o dinheiro necessário para a deslocação. Faz-se assim muito, com pouco investimento, focando no que nos importa.

O ano passado, e depois de vários meses a poupar, conseguimos levá-los a conhecer o que é passar duas noites num hotel. A opção foi um aparthotel, de forma a ter uma cozinha para confeccionar comidas simples. E sabendo que havia um frigorífico pequeno, levámos já duas refeições prontas a aquecer ou acrescentar algo na hora, diminuindo o tempo que se passa na cozinha. Falam dessa experiência como se tivessem ido à lua e dizem que querem voltar aquele mesmo hotel. Até já disseram que quando crescerem querem lá voltar os dois, como irmãos. Já lhes expliquei que há outros hotéis, até mais bonitos e noutros sítios para explorarem mas dizem-me que não, que tem de ser aquele. Fico sempre com um sorriso no coração quando os oiço falar dessa aventura porque lhes souberam dar o valor e lhes sentiram o cheiro de como foi especial para nós os quatro. 

Há já algum tempo que comecei a namorar uma nova aventura para este ano e a experiência num Hostel é uma das que está na lista, por serem tão bonitos, económicos para famílias e práticos. Para lhes dar uma outra visão de partilha e espaços em comuns. 

Os prémios HOSCARS chamam a atenção para os melhores Hósteis do mundo e Portugal foi o país com mais prémios alcançados, num total de quinze, incluindo o primeiro lugar para o Home Lisbon Hostel. No top 10, temos 6 portugueses. 

As menções resultaram da análise, por parte da Hostelworld, das avaliações e comentários, deixados por mais de um milhão de pessoas, num total de 33 mil estabelecimentos de todo o mundo. Bonito não é?

Para quem quiser explorar basta ir aqui.

Imagens de alguns dos nossos Hostels:

Home Lisbon Hostel






Yes! Lisbon Hostel


Tattva Design Hostel Porto




Sem comentários:

Enviar um comentário