NÃO!

Uma amiga contou-me que no novo livro do Valter Hugo Mãe, não foi usada a palavra Não. 

Há uns tempos largos, como mãe, apercebi-me que eles, a cada pedido, ou respondiam já vou, ou dizíam que não. E como tenho esta crença doida de achar que eles muitas vezes refletem o que nós lhes transmitimos, tentei durante um dia evitar a palavra Não. Que ginástica mental, senhores! 

E o desafio de hoje é esse, o dia de dizer Não, ao Não. Contornar, mudar as frases e em vez de dizer Não podes ver TV, substituir por Queres ir brincar com os teus Legos?. Em vez de Não me apetece ir ao café um Combinamos no fim-de-semana?. Como pais, como companheiros, como sei lá eu os vários papéis que desempenhamos na nossa santa vidinha. 

Vamos a isto? Iam para dizer que não, não era? Ahahahah...quem diz sim?



Sem comentários:

Enviar um comentário