Maratonas à parte 2#

Era uma meta um bocadinho graaaaaaaaande e ambiciosa aqui para este corpinho. Aliás, mais para a mente deste corpinho porque tenho descoberto que os corpinhos até aguentam. Agora as mentes dos corpinhos são muito marotos:

"Ai hoje está muita humidade na atmosfera, é bem capaz de afetar todo o sistema imuno-repressor-anti-coagulante-capilar."

"Parece-me que está a crescer uma borbulha de grau 3 e meio, rodeada de uma cultura de bacilometacorpinuecos e que possivelmente poderá detonar numa virose ultra contagiosa para a humanidade."

...ou ainda...

"Se calhar...não vou. Ponto."

Mas dou por mim a vestir a indumentária, a colocar phones e já à porta de casa, o mais velho a dizer:
"Então mãe, hoje são os 5km, né?" Raça do moço e mais à sua memória! Agora estava dito, estava verbalizado e pior, foi invocado o código de mãe-filho e aí já é mais difícil de se falhar. Parece um pouco mal chegar a casa e dizer
"Afinal...a mãe só correu 1km e 234 metros ou corri quase, quase 5km...mas depois apareceu uma tartaruga bebé (ainda por cima, nesta altura do ano, com o frio por aqui, devem estar todas hibernadas...) e a mãe parou...". Pois não podia mesmo ser.

Por isso, de maneiras que foi isto. Já quase na reta final e a pensar coisas altamente instrutivas como:

"Se calhar também não faz mal não chegar aos 5km. É melhor aparecer uma mãe que não cumpre, do que uma mãe estendida numa maca, a pedir reanimação urgente."

"Ele também não está a ver...". 

Mas não. Aquela frase "Hoje são os 5km, não é?" lá me acompanhou e foi assim que, pela primeira vez, na história da minha vida, corri tanto tempo e uma distância tãooooooo longaaaaaa. De certeza que não há maratonas, meia-maratonas só com 5km, pois não? 

Mas feliz à chegada da minha meta de ontem. 

P.S.: Para a próxima saio antes dele acordar...só assim para não ouvir outros incentivos fofinhos de filhos-mais-que-queridos...




Sem comentários:

Enviar um comentário