A terapia do palavrão ou um Post politcamente incorreto

Ensinaram-lhe que não se dizem asneiras. Dizer asneiras é feio. Dizer asneiras equivale a apanhar o tgv dos céus e ir directo, sem paragens, nem apeadeiros, às portas do inferno. É fazer mal à alma e ao estado de espírito. É colocar na frequência de energias de belzebú, de satanás ou do demo.

As asneiras correspondem a estar perto dos calabouços dos meninos e meninas que se portaram mal e estão a ser castigados até aos fins dos tempos. E pensar também não vale porque da mente até à boca, já se sabe que a distância é pouca.

O que não lhe explicaram é que dizer asneiras, palavrões e palavras feias é libertador. Descarregar por palavras aquelas emoções que vá se lá saber de onde vêm, pelo acumular dos dias, se acumulam por dentro e por esse mesmo motivo, correm e moem o que de bom se tem. Quando sai um palavrão é assim como aquelas descargas de sanita rápidas: puxou-se o autoclismo e em segundos sai a m... (desculpem, saiu-me!), toda. Assim. Fica tudo limpinho. A seguir cada um segue a sua vida, a sanita a sua, e o rabo (será que isto já roça a palavra incorreta?), da pessoa em causa, também.

Verdade, não se pode andar a dizer asneiredo por aí conforme apetece, da mesma forma que não se faz m...(ups, saiu-me de novo!) na via pública. Existe algum recato nesta invenção moderna e ultra-tecnológica que são os WC. Faz algum sentido. Quem se nos atravessa o caminho não tem de apanhar com a nossa m... (puxa, de novo!) pela frente. Ou por trás, ou dos lados. Não interessa. Tem de haver alguma parcimónia. 

Pode ser dentro do carro, pode ser às tantas da noite, com a casa em silêncio. Pode até ser enquanto se vai a correr, a caminhar. No banho. Sei lá. Que se alivie onde mais lhe aprouver. Ficar com aquilo tudo lá dentro é que não. Apodrece. Faz e cheira mal. Muito mal. 

Por isso, quem lhe ensinou que dizer asneiras é feio, não sabe o que diz. Nem o que perde pela carga libertadora que tem em dizer m..., f...., c..., d... (no D ficaram a pensar, não foi?). Deitar para fora. Seguir em frente. Ponto final. 


Sem comentários:

Enviar um comentário