Está quase...

Quando era miúda vivia aquela ânsia de chegar o dia de anos. De ter a família à volta da mesa, das prendas, do bolo (sempre feitos pela doce mãe, coberto de natas e enfeites de muitas cores, tão bom, tão cheio de tudo o que realmente importante), da roupa a estrear naquele dia. De me sentir princesa a iniciar mais um ano a estrear. 

Só que havia um pequeno senão. Mais ou menos na altura de cantar os Parabéns, abatia-se sobre mim uma tal nervoseira de ter toda a gente ali, que sucumbia a tanta energia boa e ... desatava a chorar! Fotografias lindas que tenho dessa fase, dignas de retratar uma qualquer cena de espancamento em que eu seria a vítima de tanto...amor. Toda a gente com cara de enterro, eu a chorar e a minha querida mãe, comigo ao colo, a soprar as velas por mim. Ahhhh, as nossas figurinhas lindas. Com os anos lá fui digerindo melhor aquela exposição que demorava o tempo de cantar os Parabéns e foi já com as primeiras festas com os amigos de escola, que se perderam as vergonhas e se aceitou o bom que é ter gente boa reunida ali à volta. 

Sabendo deste meu passado obscuro e deste medo (pânico) de "palco", tomei a decisão, há mais ou menos um ano, de me despedir condignamente, do ano desta década que termina hoje. Não fosse o diabo tecê-las e aparecer o monstro do bolo de anos. Não é que não goste das surpresas, dos mimos todos, da atenção. Apenas nunca sei muito bem como reagir! E sendo que muita da minha vida profissional acenta na inteligência emocional...dos outros, achei por bem fazer alguma coisinha de jeito com a inteligência emocional aplicada a minha pessoa. 

Por isso, ficam algumas recomendações à navegação para amanhã:
  • nada de gente desnudada a saltar de um qualquer bolo. É só por causa do bolo. Gosto de massa caseira...
  • rebentarem 500 balões à porta de casa;
  • se conseguirem trazer o Chris Martin para cantar "A sky full of stars" é favor avisarem-me 10 minutos antes para compor o cabelo;
  • não tenho o passaporte atualizado por isso, viagens em jatos particulares só dentro da europa. Talvez se for no jato do Ronaldo, não haja problemas...
Pronto, e agora que a fasquia está colocada onde pertence, que é sempre muito alta, tenho a certeza que vai correr tudo bem e fica para trás tudo o que não interessa. Foi um ano inteiro para arrumar as gavetas. Amanhã começa uma nova década. Venha ela. 

Ahhh, e não podendo estar com todas as minhas pessoas sol, pode também ser assim: uma dedicatória na minha estação de rádio preferida, a de sempre. Simples, né? 


Sem comentários:

Enviar um comentário