Ainda 3 coisas para este Verão

Um calor que escalda, um termómetro que não desce.

E mesmo assim, dá vontade de guardar um pouco para os dias que vão chegar. 

Focar no agora tem desta coisa boa de tirar o melhor partido do que há para tirar neste momento. O único que realmente está a ser oferecido. Que gratidão por ele...

Por isso, ainda 3 coisas para este Verão:

  • Olhar as estrelas. Tenho um fascinado pelas galáxias, estrelas e planetas cá em casa. Está a ensinar-me a olhar para lá de novo. Vá-se buscar uma manta e na varanda, no terraço, num qualquer ponto alto das terras onde se vive e fique-se a olhar e a pedir desejos e sonhos, a descobrir novas constelações. O tempo das nuvens há de chegar. Até lá ... Sonhar faz tão bem.

  • Acordar mais cedo. Sejam 30 minutos ou 10 ou em modo louco, uma hora mais cedo e ir caminhar a apanhar o fresco. E se não for para caminhar, para um pequeno-almoço mais demorado, uma leitura inspiradora, ou ficar apenas enroscado no meio dos lençóis só porque se pode dar ao luxo disso mesmo. Contrariar horários e trocar-lhes as voltas. Só por um dia. 

  • Há sempre água para descobrir. No outro dia lia que das melhores terapias para aliviar a alma, o coração e o corpo era água e descanso. Seja rio, ribeira, praia, praia fluvial, lagoa, barragem... lavar a alma de todas as formas possíveis mas ir à descoberta. Não vivemos no Sarah por isso, mergulhe-se.





Sem comentários:

Enviar um comentário