Indignação em forma de factura

Hoje chamara-me de distraída.
Não foi bem desta forma mas foi como se fosse. 
E aquilo aborreceu-me assim até às entranhas.
Certo e sabido que não sou um ás nos papéis. Que se puder fazer o pino (que ainda não sei fazer mas chego lá) em vez de tratar de facturas, papéis, IVA´s e organização de papeladas, eu faço. Até faço o pino invertido e aos saltos. 

E fiquei a pensar porque me aborreceu aquele comentário cru. E lá descobri. Tal como muito boa gente, levanto-me muito cedo, todos os dias. Não há cá mordomias de quem me passe roupas a ferro, ou limpe a casa. Trabalho muito, muito fora e dentro de casa. Cuido de duas crianças lindas que estão a crescer bem, penso na alimentação deles, se vão bonitos e limpos, se andam felizes. Não o faço sozinha, eles têm um pai presente e eu um companheiro ao meu lado. Trabalho muito, muito fora de casa, nem sempre nas melhores condições neste país que temos, que gosto muito mas que detesto em igual proporção nas suas particularidades de deixa andar e cuida pouco, de quem faz muito, muito. 

O meu trabalho é olhar pelos outros. Amo, profundamente, tudo o que faço. De paixão e entrega. Sei que, havendo dias de oscilações de desempenho, sou atenta aos outros. Cada macaco no seu galho. O meu galho é este. Por isso, sou distraída sim, com os papéis, mas não me tomem por distraída em todo o resto. E agora estou a imaginar um palavrão grande. Cada um que imagine o que quiser, deixo isso à liberdade de quem lê.

... (palavrão!) os papéis e papeladas!!!

E sim, boa semana!

P.S.: Eu...um dia destes.





Sem comentários:

Enviar um comentário