Maratonas e corridas à parte... Dia 3#


O verão foi de namoro. E foi um namoro tão bom com eles, que não o quero largar. A sensação boa de ter tempo e disponibilidade mental. Esticar essa sensação o ano inteiro. Parece sempre coisa impossível mas há coisas que vão mudando e se aprende a gerir melhor. Só sei que quero ser uma mãe melhor. 

Acredito no discurso positivo, no reforço, em levar as coisas a bem... Na teoria bate tudo certo. Pois, pois... E vêm os cansaços, os nossos e os deles, e as rotinas, e etcetera e tal. Mas aprende-se, avança-se. Acredito nisso, sendo um esforço diário, muito, muito consciente porque se quer e se acredita que se é mais feliz assim.

Surgiu assim um propósito para este verão, estas férias com eles e neles: dizer mais vezes Sim´s, do que Não´s. Tudo começou quando eu própria ouvia muitos Não´s deles: 
"- Vamos jantar! - Nãooooo!
- Desliguem a televisão para irmos dar uma volta! Nãaooooooo!
- Vamos andar de bicicleta? Nãaooo!"

E aquilo aborrece. Muito. E o ritmo até era o de férias. Os miúdos são muito o reflexo do que os rodeia, da personalidade deles, do que vêm, do que experimentam... Parei para "ouvir" o meu discurso para eles e havia muitos Não´s. Sim, tem de haver limites. Ajuda, estrutura e tranquiliza saber que têm adultos que cuidam deles, seguros. Mas será que não seria possível mudar alguma coisa no meio disso tudo? 

Tentei num dia, tentei no outro e caramba como é difícil dar respostas mais de SIM´s do que de Não´S!

Mas vou continuar a treinar. Mudar a forma do discurso, sem mudar o conteúdo.

Desafio do Dia 1# e Dia 2# em andamento. 

Desafio do Dia 3#: dizer mais Sim´s do que Não´s, a eles, a mim, à Vida.

Inscrições para esta maratona, abertas ;)



Foto: aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário