A teimosia de ser surfista

Há assim um conjunto de pessoas que teimam em ser surfistas. Teimam, por vezes por teimosia, uma desmesurada persistência e outras vezes, na maioria delas, por convicção

Uma convicção de valores e princípios. Um respeito tremendo por ideias em que acreditam. Pelas quais se debatem diariamente. São de uma fibra própria. E alimentam-la constantemente. A vontade e a busca constante pela sua onda perfeita, recusando-se a andar em mares serenos, tranquilos, com águas morninhasnhas, mesmo nhas, leva a grandes embates com a própria onda, com as ondas dos outros e a quedas valentes. A momentos dolorosos em que se questiona muito sobre..."É mesmo por aqui que eu...?"

Partilhar momentos e episódios de vida destes surfistas é fascinante porque nos reforça as nossas próprias convicções, sonhos esquecidos ou guardados confortavelmente na gaveta do "Depois logo se vê..." ou das tais águas "nhasnhas". 


Não se imagine que tenha de ser algo extraordinário, como descobrir uma cura fabulosa ou um novo foguetão amarelo com xadrez violeta. Às vezes podem ser coisas simples. Apenas sair das convenções normais e encontrar formas de estar e viver que se adequam ao próprio. Num respeito imenso por si. E na verdade pelos outros. A verdade tem de ainda compensar ... não é?

Por isso há formas tão boas e originais de se viver a dois, e com ou sem filhos, de viajar, de trabalhar, de comidas diferentes e de arte.

Como esta arte criativa que se segue. O que gosto no conceito do A New Day e nas Collages Margarida Girão é a honestidade, nos princípios, numa série de convicções que aliam sentido estético, criatividade inteligente, associados a uma preocupação ambiental e humanitária sempre presente. Vale a pena espreitar. 






Sem comentários:

Enviar um comentário