As tentativas

A vida não são tentativas. Ou se respira ou cai-se para o lado. 

Imagine-se o coração a dizer:" Ai vou tentar bombear o sangue...talvez consiga, talvez não. Ups! Morreu!!!"

Ou um bebé dentro da barriga da mãe:" Vou ver se acerto na saída. É lá...se calhar é melhor não...talvez sim, talvez não!"

Ou ainda um bombista suicida:" Talvez aperte no botão...talvez aperte só meio botão...não sei." Bom, neste caso até é benéfico ser só uma tentativa e ficar por aqui MAS a esmagadora maioria dos casos ou se faz à séria ou não. Entregar-se de corpo e alma.

"Vou tentar fazer um bolinho bom." Caramba, assim nem as gemas, nem as claras acreditam no que está a ser feito. AGORA se disser que vai fazer o melhor bolo-de-chocolate-do-Bairro-da-Papoila, que até a Alzira do 2º esquerdo vai-se roer de inveja, só com o cheiro divinal a chocolate derretido... Aí sim, não há farinha, fermento ou açúcar que resista à convicção de uma massa bem mexida.

Se tudo fosse tão simples como um bolo de chocolate... Na verdade não é, mas tudo pode ser feito por passos e etapas.

Seja no trabalho, nas relações, nos afetos, nos sonhos por concretizar, seja na forma como se corre, se veste, se pinta, se dança ou escreve. Até na forma como se sonha e acredita.

As tentativas toldam a convicção de que vai correr bem, é assim uma zona cinzenta, que não ata, nem desata. 
Agarre-se o touro pelos cornos, Agarre-se de frente e com convicção. E aqui touro são os constantes desafios diários. Não os bichinhos simpáticos, que deixem-nos lá a pastar nos verdes prados, longe das arenas. 

Fora as tentativas fraquiiiiinhas, fraquiiiiiinhas? Venham as certezas que só se alcançam com a determinação de quem acredita que tudo está em aberto. Todas as possibilidades em jogo. Por isso... Fora as tentativas fraquiiinhas, fraquiiiinhas?




Sem comentários:

Enviar um comentário