Omeletes com meio Ovo

É sabido que as omeletes para ficaram bem feitas levam, pelo menos, um ovo inteiro. Pode-se juntar o que se quiser ou der jeito, mas partir meio ovo e guardar a restante metade não dá, não é prático. Um ovo existe para se partir e usar. Embalagem ergonómica de fácil utilização.

E cada vez mais, a quem trabalha e tem brio no que faz é pedido meio ovo mas com indicações que o resultado final terá que ser uma omelete inteira. E bonita, cheirosa e comestível como antes. Antes da crise, deste aperto. Estamos na era de D.T., depois da Troika. E chateia esta coisa de condicionar a vida constantemente por quem não sabe nada da nossa, mas teima em que sabe. Por isso é legítimo pedir para se trabalhar muito mais, recebendo o mesmo ou menos, mesmo estando já estudado que tal não dá resultado, cria insatisfação e os resultados de produção diminuem.

O trabalho que nos dá sustento mas também razão de realização pessoal está assim condicionado. Os resultados continuam a ter que aparecer...apenas que sejam feitos com meio ovo. Por isso a criatividade impera, embeleza-se a omelete como se pode, mesmo que quem a faça não esteja tão, arrisco-me a dizê-lo...feliz.

Felizmente há também outras perspectivas. No site do NEF (New Economics Foundation) a frase inicial é particularmente inspiradora: A economia, na perspectiva de que as pessoas e o planeta importam:
http://www.neweconomics.org/publications/21-hours. Segundo o estudo apresentado, imagine-se que há uns "loucos" que defendem e apresentam argumentos que seria benéfico para pessoas e o meio ambiente reduzir o horário para 21 horas semanais. E isto matendo as regalias financeiras e outras, para os visados. Haverá casos e casos mas só de pensar que esta perspectiva seria possível... E provavelmente haverá muitas pessoas, tal como eu, que gostam muito do que fazem e por isso não se importariam de trabalhar mais horas...mas que precisam de ser validadas e recompensadas.

Neste momento o que fazer à outra metade do ovo? Quanto a essa, seria um desperdício deitá-la fora, por isso, o melhor é juntar algo que a sustente, de preferência com outros ovos. Porque na verdade, todos nós merecemos pelo valor que temos e empenho que damos ao nosso trabalho fazer omeletes com ovos inteiros. Espero que entretanto não se lembrem de pedir às galinhas para só porem meios ovos...

Sem comentários:

Enviar um comentário