Há dias em que nem que caissem elefantes bebés na rua tirariam o sorriso do rosto. Em que se sente a vida dentro e fora de nós, mesmo que o Sr. Anibal nos roube o lugar de estacionamento...de novo.
Nem o vizinho do 3º esquerdo, ao atirar a beata do cigarro para cima da roupa acabadinha de estender nos fazem desistir desta sensação boa de felicidade. E há sempre algum medo de se sentir a felicidade. Mas ela existe e deve ser celebrada. Não é todos os dias que acontecem pequenos milagres como ver uma criança andar pela primeira vez! A primeira de muitos passos. Que recebemos notícias boas de amigos próximos. Em que por breves instantes percebemos o sentido do caos. Que a amizade sincera nos chega de quem nos quer tão bem através de mails, sms ou telefonemas.
Nesses dias em que é tudo muito cor-de-rosa ou outra cor qualquer, algo avança cá dentro. Acreditar em tempos cinzentos é, não só necessário, como fundamental. Mesmo que tenha um pouco de fantasia ou estupidez natural. Por isso hoje foi dia de se ouvir as músicas lá no carro em alto som (um CD já gasto mas "Mãe...só mais uma vez!"), de se buzinar várias vezes sem motivo aparente para arrancar um sorriso aos mais pequenos, só porque hoje é dia de... nem que caissem elefantes bebés! E digo elefantes bebés porque um elefante a sério é coisa para magoar assim um pouco quem apanhe com ele em cima. Mas só um pouco e quem sabe se a propósito dele não se conhece um enfermeiro giro? Quem sabe, hoje está tudo em aberto. Chovam elefantes, ou não.
P.S.: Só assim para celebrar o dia de cada um, os mimos, a pequena M., façam o favor de apagar as velas :)
Amiga, parabens pelo teu blog e parabens pelo primeiro aniversario da querida Maria! Ou seria melhor comecar ao contrario? Adiante, espero que continues a inspirar-me, a inspirar-nos com os teus remedios caseiros, que tao bem fazem a alma! Abraco de quem te admira muito, Ana Luisa
ResponderEliminarObrigada amiga!És o primeiro comentário! Yupi!!! Agradeço o apoio...vamos ver que pernas este projecto vai ganhar :)
Eliminarola! muitos parabéns a Maria e pelo blogue também,...as frases as vezes precisam de melodia para entrar no ouvido , e as suas parecem suaves canções com que nos identificamos e nos aquecem a alma, os sonhos existem não só para sonhar mas sim para lutarmos por eles e colocá-los em prática, muito sucesso e um beijo muito grande;)
Eliminar