Diz-se que quando se veste uma peça de roupa das avessas por distracção, se recebe uma prenda. Por distracção! Não vale agora sair à rua com um look novo, só porque sim, e esperar tropeçar num embrulho com o nosso nome.
Mas ... e quando é a própria vida virada do avesso? Assim mesmo de pernas para o ar, em que a cada passo que se dá vem algo e TUNGA, mais um triplo mortal, TARUS e mais uma rasteira! É a chamada fase de camião TIR que cansa só de levantar para ser abalroado por um veículo-comprido-pesado-que-não-respeita-as-regras-de-trânsito-e-já-me-atropelou-de-novo. Aí não há Centro de Saúde que valha, nem Hospital, nem ir só ali à bruxa para ver se tem algum milagre na manga.
A vida virada do avesso é coisa para incomodar durante uns tempos largos porque afecta várias áreas. Mói, corrói e se não se estiver bem atento deixa marcas profundas que paralisam e parecem deixar, quem passa por elas, assim a olhar...para o próximo camião TIR que vier.
Da mesma forma que a única solução para se mudar o look do avesso, para o direito (e porque não o esquerdo...isto cheira-me a discriminação...) é por tudo como estava e pacientemente, despir para voltar a vestir, também no avesso da vida é começar com uma peça de cada vez, d-e-v-a-g-a-r-i-n-h-o. Dói levar com um camião ou uma frota inteira. Daí esta ultra sofisticada técnica slow. Uma peça do nosso puzzle de cada vez. E algumas que fiquem do avesso porque é fashion! E dão algum colorido.
Por isso hoje, e só para mostrar ao maldito avesso que ainda há muita energia para dar e vender, a mesa de trabalho foi completada com uma taça de água e flores frescas, oferecidas por alguém à distância e que quis estar perto mesmo assim. Estes são os melhores seguros de Vida que se podem arranjar. Amigos.
Julgava eu que uma peça do avesso, vestida do avesso, sem nos apercebermos, significava que as bruxas nesse dia não iriam implicar connosco.
ResponderEliminarAdorei...
Bjs*