Fala-se pouco de falhar. De cometer erros.
Aliás, fala-se precisamente do contrário:
"Não erres! Tem cuidado, não falhes, não sejas um falhado na vida..."
Na escola, os erros são sempre vistos como algo negativo. Muitas vezes revelam pouco empenho e esforço. Muitas vezes, com o acompanhamento certo são o incentivo para fazer MELHOR, MUITO MELHOR. Apenas é preciso incentivo, perceber-se o que fazer e que o erro, todos os erros fazem parte do caminho, tanto ou mais do que chegar lá...chegar onde se quer. São uma aprendizagem. Fala-se pouco do erro, de falhar.
Por isso, erre-se muito, sempre. Sempre no sentido do caminho que se faz, dos ojbetivos estabelecidos. Por isso os atletas são um tão bom exemplo. São horas de treino diário, semanas, meses, anos a chegar a um ponto de excelência pessoal. Umas vezes supera-se a marca dos outros mas o principal são as marcas pessoais, passar para lá dos nossos limites ilimitados.
Passar para lá dos limites, falhar e depois vencer.
Precisamos de falar mais sobre falhar. Porque faz parte do caminho para lá se chegar.
Aqui fica. Uma sugestão que fala das falhas, dos medos e de tudo o que faz parte para se lá chegar... :) Por isso, os votos de hoje são, falhem muito, tentem muito... o caminho vai-se construindo.
http://www.jornaldoempreendedor.com.br/destaques/inspiracao/os-10-maiores-videos-motivacionais-do-youtube?utm_source=Facebook
Sem comentários:
Enviar um comentário