A Maior de Nós Todos faz hoje anos.
A Maior.
A Maior a dar colo, desde sempre. Tenhamos nós que idade for. Ela está lá. Protege, acolhe, luta por nós e connosco nas inúmeras batalhas que fomos travando, nos muitos desafios que enfrentamos, desde os mais simples, aos outros, aqueles grandes pedragulhos que nos aparecem no caminho. Ela está lá. E não arreda pé.
A Maior a dizer o que pensa, a ter opinião, a pensar connosco e mais além. Vê, como só uma MÃE de verdade vê: com olhos de amor. Com olhos de querer o melhor para nós. Nós, os muitos que temos a sorte e a felicidade gigante de fazermos parte do seu caminho.
Tenho a Sorte e a Honra imensa de ser a sua filha. Com ela aprendi a rir das adversidades, a ser muito criativa nos cozinhados para a barriga e nos outros cozinhados, os desaguisados que nos acontecem, e que não pedimos. Focada na ação e sobretudo na solução. Um dos legados mais bonitos que me deixa.
A felicidade a transbordar de gratidão e amor.
Hoje inicia mais uma década. Hoje, celebramos a Vida, a dela, a que toca em tantas Vidas por onde já passou e por onde ainda vai passar. Sei disso, porque ela é assim. Vai, segue caminho, levanta os braços, à procura do que vem a seguir.
A minha Mãe, a Maior de Nós Todos, faz hoje anos.