E mesmo assim, dá vontade de guardar um pouco para os dias que vão chegar.
Focar no agora tem desta coisa boa de tirar o melhor partido do que há para tirar neste momento. O único que realmente está a ser oferecido. Que gratidão por ele...
Por isso, ainda 3 coisas para este Verão:
- Olhar as estrelas. Tenho um fascinado pelas galáxias, estrelas e planetas cá em casa. Está a ensinar-me a olhar para lá de novo. Vá-se buscar uma manta e na varanda, no terraço, num qualquer ponto alto das terras onde se vive e fique-se a olhar e a pedir desejos e sonhos, a descobrir novas constelações. O tempo das nuvens há de chegar. Até lá ... Sonhar faz tão bem.
- Acordar mais cedo. Sejam 30 minutos ou 10 ou em modo louco, uma hora mais cedo e ir caminhar a apanhar o fresco. E se não for para caminhar, para um pequeno-almoço mais demorado, uma leitura inspiradora, ou ficar apenas enroscado no meio dos lençóis só porque se pode dar ao luxo disso mesmo. Contrariar horários e trocar-lhes as voltas. Só por um dia.
- Há sempre água para descobrir. No outro dia lia que das melhores terapias para aliviar a alma, o coração e o corpo era água e descanso. Seja rio, ribeira, praia, praia fluvial, lagoa, barragem... lavar a alma de todas as formas possíveis mas ir à descoberta. Não vivemos no Sarah por isso, mergulhe-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário