Ao acordar

De manhã, e às vezes durante a noite, gosta de se vir aninhar na cama dos pais. Há qualquer coisa na cama dos pais... Lembro-me a dos meus. Parece que ali o mundo pára. Uma fortaleza se levanta e estamos muito mais seguros.

Hoje estavamos por lá alinhadas antes de eu ter que sair para uma manhã de trabalho fora de casa. Virou-se para mim e disse:

- Mamã, eu, tu e a avó, temos assim uma linha. - e depois aquele sorriso tão, tão doce. 
- Uma linha? Como uma linha? - perguntei mas antevendo a resposta. Às vezes gosto de perguntar, só para perceber até onde eles pensam, sentem.
- Uma linha. Assim como eu, o pai e a mãe dele, a avó, também têm uma linha.
- E de que cor é essa linha? - fito o olhar dela. Pensativa à procura da cor que melhor define esta linha que nos une.
- Cor de arco-íris! 

Fiquei ali a aconchegar-me mais um pouco, naquele arco-íris de emoções.

Ando a ler um livro bonito, precisamente sobre as metáforas que criamos nos nossos dias e como vivemos em função delas. As crianças sabem, não sabem?




Sem comentários:

Enviar um comentário